Os sonhos são ilustrações do livro que sua alma está escrevendo sobre você.

sexta-feira, 16 de março de 2018

Já sonhei tantas vezes que quase caí da cama, já caí tantas vezes, que asas nasceram em mim, já me perdi tantas vezes que na sombra fui me buscar, já iluminei tantas sombras e quantas tantas ainda tenho a iluminar... 

Já dei voltas, sem nem mesmo sair do lugar, já dei saltos, alguns bem altos, outros pra trás... 

Mas descobri que às vezes é preciso recuar pra avançar ainda mais. Já folheei o livro da minha vida e vi que tantas vidas vivi numa só...

 Já morri tantas vezes que me pergunto quantas vidas ainda me restam. Me restam? Já floresci, já desfolhei, já sequei... E em muitas estações desagüei... meus risos... minha alegria, minhas lágrimas... meu suor... 

Já ri de mim mesma, que delícia não se levar a sério. Já me levei tanto e o coração endureci. Mas já amoleci, não consigo ficar ranzinza, sou feita de amor, lembra? Me lembra sempre o Beija-flor... 

E mesmo já tendo ido fundo na dor... de onde quase não voltei... voltei!! Respirei, me fortaleci. Mudei de casca, troquei as asas, mutante me vi. Vivi. 

Já me dissolvi pelo espaço, já caminhei sem deixar rastros, e vezes segui minhas próprias pegadas. Já fui livre, e por mim mesmo exilada. Já me encontrei em metades, já procurei metades, já me fundi ao outro, e me confundi também...

 já não me reconheci, não me vi... não me enxerguei... me escondi de mim mesma, mas sempre com vontade de me encontrar... a gente brinca de esconde-esconde com a gente... Já fui totalmente mente, e puro, profundo coração... 

Hoje aprendo que é no equilíbrio que conseguimos bailar... e bailo com a vida, o vento, os vãos, os nãos, os sins, os talvez, bailo porque amo bailar... quem não dança dança, então por que parar? 

Já fui santa, mãe, criança, tudo em meus cento e poucos anos... e ainda recém-nascida me faço, me acho, me encontro. Porque a vida é um eterno renascer e morrer, ciclos constantes na gira do amor... e o coração continuar a pulsar cada descompassado passo meu. 

Cansei de querer acertar. Cansei de querer provar. Cansei de querer ser qualquer coisa que não seja eu. 

Quero minhas asas... quero voar alto... quero a liberdade de ser quem eu sou. Porque sei que sou amor, e nesta perfeição de todos nós, é que nos enlaçamos, é que somos um só. Quero ser um contigo, quero ser um comigo e quero simplesmente ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário